segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

NOVOS SEMINÁRIOS VEREDAS ANTIGAS

Em 02 de Novembro de 2009, durante o Encontro Nacional de Coordenadores de Veredas Antigas, Pr. Craig Hill, juntamente com a Presidencia da UDF e Diretoria Brasileira do Ministério Veredas Antigas, e sua Equipe, apresentaram os Novos Seminários que apartir desta data fazem parte do Ministério Veredas Antigas. Que são os Seminários FORTALECENDO RELACIONAMENTOS E ABENÇOANDO GERAÇÕES.
Abaixo segue breve descrição dos Seminários para que você conheça um pouco mais...

Seminário Básico Nível 1

Começa com um seminário intensivo realizado num fim de semana, seguido do grupo de processo, que tem duração de 8 semanas. Durante esse período, os participantes receberão ensinamentos esclarecedores sobre a dinâmica da alma e terão oportunidade de serem ministrados pelo Espírito Santo em áreas doloridas do coração.


Seminário Transformando Corações
(Antigo Nível 2)

É uma combinação de atividades que começa com um seminário intensivo realizado num fim de semana, seguido do grupo de processo, com duração de 8 semanas. Durante esse período, os participantes irão aprofundar seus conhecimentos sobre a dinâmica da alma e aprenderão a lidar com os conflitos do coração, que impedem a verdadeira liberdade.


Treinamento para Ministração
(antigo Seminário Avançado Nível 3)

O que é? É um seminário intensivo de ensino e prática para líderes e futuros líderes em potencial. O treinamento irá ajudá-lo a desenvolver a habilidade de reconhecer a direção de Deus, identificar problemas e permitir que o Espírito Santo ministre a vida das pessoas, agindo por meio da ação eficaz da oração, durante os períodos de grupos pequenos.

É uma ferramenta de mudança de mentalidade. Um tempo para receber informações e instrumentos que ajudam a resolver os problemas comuns da vida. Os participantes aprendem o caminho a seguir e encontram respostas às perguntas da alma - dentro do processo de Deus, e não dos homens. E, principalmente, conseguem se aproximar de Cristo sem culpa ou medo. O Treinamento para Ministração não habilita automaticamente os participantes a se tornarem facilitadores em Seminários Básicos ou Grupos de Processo. O pastor é quem deve indicar quem trabalhará na equipe. Para participar deste curso, é necessário ter feito anteriormente o Seminário Básico Nível I.


Fortalecendo Relacionamentos

O que é? É um seminário com 12 horas de duração (normalmente ministrado em finais de semana). O autor Craig Hill, em vídeo-aulas, instrui-nos sobre as veredas antigas da comunicação relacional, a batalha entre a carne e o espírito, e como devolver paz à alma atribulada. Os tópicos finais abordam os temas ofensa e conflito. O ensino e o compartilhamento em grupos pequenos durante o seminário impactará fortemente seu relacionamento com Deus, com as pessoas de seu convívio e até com você mesmo.


Abençoando Gerações

O que é?É um seminário com 12 horas de duração (normalmente ministrado em finais de semana). O autor Craig Hill, em vídeo-aulas, instrui-nos sobre os sete períodos críticos da vida planejados por Deus para a transmissão de bênção, a fim de estabelecer a identidade e o destino em nossa vida. O ensino e o compartilhamento em grupos pequenos durante o seminário lhe trará grande revelação sobre sua própria existência, impactará seus relacionamentos familiares (em especial, a relação com seus filhos) e proporcionará uma oportunidade única para restauração em áreas em que você talvez nunca tenha recebido ou experimentado bênção.


Aliança – Amor Incondicional

O que é?.O Curso Aliança, com duração de 10 semanas, proporciona aos casais ensino bíblico e oportunidade de ministração a fim de conhecerem o plano essencial de Deus para o relacionamento conjugal, isto é, “as veredas antigas para o casamento”. Neste curso, você também receberá instrução sobre comunicação relacional e compreenderá o valor inestimável da transparência no casamento como o fator chave para a intimidade. As vídeo-aulas são ministradas pelo Pr. Craig Hill, casal Bob e Audrey Meisner e casal Dave e Maxine Broom. Ao término do curso, cada casal poderá reafirmar sua aliança, fortalecendo a relação e a protegendo contra a banalizada e disseminada prática do divórcio.

 
Romance à Maneira de Deus
(Antigo curso Corte)

Nos relacionamentos entre pais e filhos nos dias atuais, foram abandonados os princípios e valores eternos de Deus, e uma das conseqüências disso é a elevada taxa de gravidez precoce entre jovens e adolescentes.

Deus criou a autoridade paterna com a finalidade de proteger os corações dos filhos, e foi dado por Ele em sua Palavra, para nossa proteção. Este é um caminho eterno e uma vereda de Deus para que pudéssemos ter casamentos saudáveis.

Contudo, em nossa cultura, o homem usa sua autoridade não para proteger, mas para violar a sexualidade da mulher.

Quando os jovens decidem crer que essa dádiva que Deus colocou em suas vidas precisa ser guardada e protegida, passam a confiar que seus pais serão seus parceiros na escolha do cônjuge. Esta é uma escolha que os jovens cristãos que amam a Deus precisam fazer:

"Eu quero estar debaixo da autoridade de meus pais, pois creio que Deus os usará para proteger minha alma e ser a porta de meu coração e de minhas emoções."
"Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR; ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição". (Malaquias 4:5,6)