quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Treinamento de Coordenadores na UDF

Notícias da Universidade da Família
______________________________________
• Treinamento
14/09/2009

Veredas Antigas
Treinamento de Coordenadores

Da Redação UDF

Região Sudeste – No final do mês de Agosto, o Ministério Veredas Antigas realizou o treinamento de coordenadores na Universidade da Família em Pompéia-SP. Os participantes foram ministrados pelo casal Marcelo e Dina Staut e pela equipe do Ministério. Alguns coordenadores do Veredas também estiveram presentes para uma “reciclagem”.


Preciosa equipe do Veredas interagindo com os coordenadores

“O que nós podemos destacar é o fato de que alguns participantes chegam para o treinamento pré condicionados a receberem apenas um ensino sobre como fazer um seminário, mas ao serem ministrados eles percebem que o Ministério envolve outros assuntos extremamente importantes, por exemplo: como levantar líderes e mantê-los na igreja; porque nutrir a liderança; o que significa assumir um ministério; qual o perfil das pessoas que trabalham com você e como ministrá-las, entre outros. Além disso, também temos um momento de compartilhamento sobre o que é e qual a essência do Ministério Veredas Antigas, e isso é fundamental para que os coordenadores não percam a sensibilidade das ministrações ao longo dos anos,” explicou Marcelo, diretor do Veredas.


Momentos de ministração e compartilhamento





“O que mais chamou a nossa atenção foi o confronto em amor sobre tudo o que precisava ser revisto em nossa coordenação. Aprendemos a ser mais dependentes do Espírito Santo e sentimos um renovo no chamado, principalmente porque estamos no processo de implantação em outras igrejas.”
Pr. Weverson e Alessandra






“O que mais nos motivou a estar aqui foi à possibilidade de aprendizagem, crescimento e capacitação para atuar como coordenadores do ministério. O treinamento foi esclarecedor e corrigiu vários aspectos organizacionais e também sobre as ministrações do Seminário.”
Pr. Kassius e Elcilene







“Já temos caminhado há algum tempo com o Ministério Veredas, mas esse treinamento nos ajudou a eliminar dúvidas e corrigir erros. Agradecemos a Deus pela oportunidade de conhecer mais o ministério e por compreender a visão de que precisamos multiplicar.”
Carlos e Sandra







“Participamos do treinamento de coordenadores para que possamos aprender a como conduzir mais pessoas ao aprendizado, especialmente em relação ao nosso coração. É importante as pessoas saberem que existe tratamento de cura, libertação e perdão através do Veredas.”
Antonio e Maria Fátima







“Vários motivos nos trouxe para este treinamento como a necessidade de conhecer mais o FFI e o interesse em levar esses cursos para a nossa igreja, cidade de região, além de querermos ser capacitados para liderar com excelência e também sermos transformados para que assim, possamos transformar muitas gerações.”
Pr. Denis e Juliana






“O treinamento foi esclarecedor e instrutivo; serviu para corrigir “rotas” e esclarecer dúvidas sobre o Seminário Veredas. Estamos saindo da UDF motivados e alegres por tudo o que recebemos e aprendemos.”
Adriano e Elke









“Da mesma maneira com que fomos abençoados, agora também desejamos ser um abençoador de vidas. Fomos muito enriquecidos com o treinamento e certamente estamos com uma visão melhor do que quando chegamos.”
Pr. Elvio e Azenate







“Decidimos fazer essa reciclagem de coordenadores porque fomos curados e impactados pelo Senhor em nosso casamento e família, e porque também queremos ser um canal de Deus para que outras pessoas sejam curadas e transformadas pelo Senhor.”
Pr. David e Alba Elizabeth









O treinamento foi instrutivo, esclarecedor e direcionador. Chamou a nossa atenção a seriedade do ministério e a dependência do Espírito Santo. Estamos saindo animados, mas com muito temor ao Senhor.”
Pr. Hemult e Brigite










“Este treinamento foi esclarecedor, dinâmico e nos capacitou. Desejamos dar continuidade ao trabalho iniciado por nossos coordenadores da PIB de Copacabana-RJ, pois sentimos em nosso coração a confirmação do Senhor para estarmos nesse ministério.”
Carlos Alberto e Elizabeth







“O treinamento clareou a nossa mente a respeito do que de fato é o Seminário Veredas Antigas; eliminou alguns estigmas e fortaleceu o nosso desejo de servir a Deus junto com este ministério, além de nos dar uma boa base e maior flexibilidade para atuar com os participantes.”
Pr. Vagner e Márcia







“Chamou a nossa atenção o modo correto e prático de coordenar o evento. Estamos saindo do treinamento com o nosso conhecimento aprimorado e com muito amor no coração para ajudar outros irmãos.”
Wagner e Shirlei








“Estamos muito felizes pela oportunidade que o Senhor nos deu em participar do treinamento de coordenadores. Foi ótimo, esclarecedor e profundo; ficamos cheios de vigor e com vontade de trabalhar na obra de Deus.”
Eliézio e Cristina








“Estamos abençoados, instruídos e motivados para sermos um instrumento nas mãos do Senhor. O treinamento foi ótimo!”
Sandro e Adriana












“Decidimos participar do treinamento porque queremos servir ao Senhor nesta área que amamos muito, e também para abençoar as famílias e restaurar os lares. Estamos saindo do treinamento totalmente na dependência de Jesus, pois sempre que nos envolvemos com o Veredas temos uma satisfação especial, que é a de ver mudanças acontecendo na vida das pessoas de imediato e em nossas vidas também.”
Mario e Evelin




“Concluímos este treinamento com muitos projetos e com a visão de multiplicador. Estamos com vontade de trabalhar e queremos contagiar a todos para servirem ao Senhor; também sentimos que somos amados pela equipe da UDF. Foi um tempo muito especial que Deus nos concedeu. Somos gratos ao Senhor e também ao nosso pastor pelo incentivo e apoio para que pudéssemos participar desse evento e implantar o Veredas Antigas na igreja.”
Juliano e Elisabete


“O ambiente de amor e a excelência da equipe de trabalho chamou a nossa atenção durante o evento. O ministrante também foi claro no ensino e na revisão de alguns itens do ministério. Estamos bem confiantes para aplicar o Seminário Veredas Antigas.”
Pr. Gliberto Maciel e Marilene







“O treinamento de coordenadores foi excelente! Reavivou o chamado para servir a Deus e nos motivou para retomarmos o trabalho com o Ministério Veredas Antigas em nossa igreja.”
Antonio Carlos e Giovanna









“Foi um momento de grande satisfação participar desse treinamento de coordenadores do Veredas Antigas. Estamos envolvidos nesse ministério já faz um tempo, e passar pela reciclagem de coordenadores fez com que nos sentíssemos renovados e entusiasmados para prosseguir nessa caminhada como abençoadores e multiplicadores.”
Gerson e Márcia Valéria



*Colaboração de Maria Júlia – Voluntária no Ministério Veredas Antigas


Para ler a matéria na íntegra acesse:
http://www.udf.org.br/Noticias_14_09_2009.html